terça-feira, 27 de março de 2012

Cássio faz a sua estréia amanhã e espera mostrar suas qualidades para impressionar o técnico Tite.


O goleiro Cássio enfim realizará a sua estreia nesta quarta-feira, às 22 h, diante do XV de Piracicaba, no Pacaembu. O gaúcho de 24 anos busca o seu espaço, pois ocupa a posição de terceiro goleiro, atrás do reserva Danilo Fernandes.

A altura pode ser um diferencial. Cássio tem 1,95 m, contra 1,85 m de Julio Cesar e 1,88 m de Fernandes, segundo o site oficial do clube alvinegro.

“A altura ajuda na saída de gol. Por ser alto, trabalho com o professor Mauri para ser um goleiro ágil. Pela minha altura, não sou lento”, comentou após o treino desta terça, citando o preparador de goleiros Mauri Costa Lima.

“Acho que sou bom goleiro e estou sempre melhorando. Amanhã, se vier a bola espero poder mostrar minhas qualidades”, acrescentou. O problema é que o XV é um adversário fraco, marcou apenas três gols de cabeça no Paulista e pode não exigir muito do goleiro.

Apesar de já ter defendido o PSV Eindhoven, na Holanda, Cássio não conseguiu convencer Tite de que merece ser pelo menos o reserva imediato de Julio Cesar. O treinador mantém uma linha de respeitar quem está há mais tempo no clube e por isso Danilo Fernandes é o segundo goleiro.

Cássio elogia a conduta do comandante. “É coerente, quem está bem vai jogar e joga mesmo. Não vi ninguém reclamar aqui de ficar no banco. É um ambiente muito bom, e assim você gosta dos treinos, ajuda no objetivo de chegar aos títulos.”

Nas quatro temporadas que passou na Europa, o ex-gremista pouco atuou, mas diz que a experiência foi importante na sua formação. “O tempo de vida que tive lá me ajudou a formar muitas atitudes que tenho hoje. Tive momentos difíceis, com outros clubes tentando me contratar e eles [do PSV] não aceitavam. Para outras situações aprendi muito”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário