sexta-feira, 23 de março de 2012

Corinthians x Palmeiras - O Jogo das Provocações.


Mais do que a liderança do Campeonato Paulista, o clássico entre Corinthians e palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, colocará frente a frente dois jogadores que tiveram problemas em 2011. Valdivia fez o famoso “chute no vácuo” e irritou Chicão. Mais tarde, em um lance com a bola parada, os jogadores trocaram empurrões e tapas no rosto. Chicão e Valdivia. O zagueiro do Timão, porém, garante que a bronca ficou no passado.

- Vou cumprimentá-lo. Não tenho mágoa dele. O que aconteceu fica dentro de campo – disse Chicão.

Corinthians e palmeiras se encontrado na última rodada do Brasileirão do ano passado. Entretanto, Valdivia já havia sido expulso quando Chicão, naquele momento reserva, entrou no segundo tempo para ajudar a equipe a segurar o resultado. O empate por 0 a 0 deu o título se Campeão Brasileiro ao Timão.

Aquele jogo foi marcado também por uma provocação de Jorge Henrique. Nos minutos finais, com o título praticamente assegurado, o atacante alvinegro imitou Valdivia com o chute no vácuo e recebeu uma dura entrada de João Vitor, desencadeando uma confusão. O volante palmeirense e o zagueiro Leandro Castán foram expulsos.

Pelo menos fora de campo, os jogadores fogem de qualquer rivalidade para não esquentar ainda mais o clima do clássico que vale o primeiro lugar na classificação do estadual.

- Vamos respeitá-los, para retomar a liderança – finalizou Chicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário