segunda-feira, 26 de março de 2012

Gaviões da Fiel esta proibida de entrar nos estádios.



A Federação Paulista de Futebol divulgou comunicado na tarde desta segunda-feira proibindo o acesso das torcidas organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel, de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, aos estádios paulistas. Segundo diz o próprio comunicado, a decisão se dá por conta do confronto envolvendo cerca de 500 integrantes das duas torcidas no último domingo, na Avenida Inajar de Souza - resultando na morte do torcedor palmeirense André Alves Lezo, de 21 anos (veja vídeo ao lado).
Em resolução assinada pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, a Federação ressalta ser "seu dever preservar a disciplina nos campos de futebol”. A proibição já está em vigor e permanece até que "sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos do Estatuto do Torcedor".
A delegada Margarette Barreto, da Decradi (Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), entrou com o pedido de banimento na manhã desta segunda, junto à entidade. O confronto teria sido marcado pela internet e ocorreu horas antes do jogo entre os clubes pelo Campeonato Paulista. Na briga, André Alves Lezo levou um tiro na cabeça e morreu horas mais tarde.
Outros dois torcedores foram baleados e pelo menos cinco feridos por paus, barras de ferro e pedras foram encaminhados para hospitais. De acordo com Polícia Militar, cerca de 300 torcedores teriam participado do confronto.
Apenas dois foram detidos e encaminhados para o 72º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Ambos foram vistos carregando armas, mas não estavam mais com elas no momento da prisão. Por isso, passaram por um exame residuográfico – para detectar a presença de pólvora nas mãos – e, sem seguida, foram liberados.

Um comentário:

  1. Lamentável..por causa de um bando de desordenados todos os gaviôes pagaram

    ResponderExcluir