sábado, 24 de março de 2012

Liedosn merece ou não ser titular no clássico contra o palmeiras.

O comandante negou que só esteja cogitando fazer alterações por questões físicas - Alex, Danilo, Jorge Henrique e o próprio Liedson dependem de aval do departamento médico para ficarem disponíveis.

"O Willian, por exemplo, teve declínio técnico e saiu. Vai procurar trabalhar e vai retomar seu rendimento", disse Tite, lembrando que o camisa 7 sequer foi relacionado para o duelo contra o Cruz Azul, quarta, pela Libertadores, e também não está entre os concentrados para o clássico. Ele também citou Alex e Danilo, que já foram sacados por renderem menos do que o esperado, e avisou que todos correm o mesmo risco.

Na semana passada, o treinador já havia descartado a chance de escalar atletas por gratidão - cenário que se enquadra à situação de Liedson, artilheiro do time em 2011 mesmo com insistentes dores no joelho esquerdo.

Já na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta, Tite deu a entender em alguns momentos que Emerson está em vantagem na disputa pela vaga. Ao ser questionado se a melhor forma de resolver a ausência de gols do camisa 9 é dar a ele uma sequência de jogos, sorriu e foi curto: "não dá para afirmar".

Depois, ao falar sobre as costumeiras boas atuações de Jorge Henrique em clássicos, acabou elogiando Emerson sem mencionar o nome do camisa 11. Ele disse que aprecia atletas que "jogam muito" até contra o último colocado, citando inclusive o Comercial, último adversário do clube do Parque São Jorge, sendo que o grande destaque no empate por 3 a 3 foi justamente o Sheik. "Isso dá ao atleta credibilidade, isso eu observo muito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário