terça-feira, 27 de março de 2012

A Odebrecht, assina acordo para empregar detentos e ex-detentos.

A Odebrecht, assina acordo para empregar detentos, a responsável pela construção da Arena do Corinthians, assinou hoje, uma parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária. Assim, a empresa contratará presos do regime semiaberto e ex-detentos para suas obras no estado de São Paulo.

Embora já tenha assinado o acordo, a Odebrecht ainda não sabe dizer quantos desses irão trabalhar na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Tanto que no evento desta tarde, no Palácio dos Bandeirantes, nenhum membro da empresa quis dar entrevista sobre o assunto.
Por outro lado, o secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes, exaltou a importância da obra do Corinthians para o projeto.

– É claro que a Odebrecht tem muitas outras obras no estado de São Paulo e esse projeto não é apenas para a obra do Corinthians, mas é verdade que a ida de presos para Itaquera faz com que outros empresários se interessem pelo programa – comentou o secretário estadual.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acredita ainda que o mais importante nesse processo são as vagas para os egressos. Mais do que para aqueles que cumprem pena em regime semiaberto. Para esses, aliás, há uma redução da pena em um dia a cada três de trabalho fora da prisão.

– Nós temos atualmente 46 mil presos trabalhando e outros 16 mil estudando. Mas o que mais precisamos é de vagas para os egressos, porque se eles saem da prisão e não tem emprego, fica difícil a sobrevivência – declarou o governador paulista.
Assim que souber o número de funcionários a serem contratados nesse sistema, a Odebrecht vai divulgar. Iniciada no final de maio do ano passado, a Arena Corinthians tem previsão de ficar pronta em dezembro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário