segunda-feira, 26 de março de 2012

Para Paulo Castilho, afastar as torcidas dos estádios não é a medida correta para combater a violência..


Para Paulo Castilho, secretário nacional de defesa do Torcedor, afastar as torcidas dos estádios não é a medida correta para combater a violência. A suspensão das torcidas foi decidida nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol, a pedido da delegada chefe do Decradi, Margarette Barreto.

– Já existem leis para punir torcedores violentos. Não adianta banir a indumentária das organizadas. É preciso impedir que os marginais continuem indo aos jogos.

Marcos Marinho, diretor de segurança e de arbitragem da Federação Paulista de Futebol afirmou que a dificuldade de banir os torcedores é a identificação de quem comete atos de violência.

– Temos 27 torcedores impedidos de comparecer aos estádios. Suspendemos mesmo que haja apenas uma suspeita. Mas é difícil identificar sem boas imagens.

Marinho defendeu o trabalho de segurança. Disse que antes do clássico houve uma reunião com representantes dos clubes, da FPF, das polícias e dos transportes.

Castilho esteve no combate à violência do futebol em São Paulo por seis anos. Em 2011, foi chamado pelo então ministro Orlando Silva para um cargo em Brasília. Com Aldo Rebelo, foi mantido no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário