segunda-feira, 26 de março de 2012

Tite explica a mudança, que fez par atropelar o palmeiras.

Com a ausência do lesionado Alex, Tite escalou no Corinthians para o clássico de domingo contra o Palmeiras o atacante Emerson em seu trio criativo. No início da partida, o jogador atuou centralizado, enquanto Danilo atuava na direita e Jorge Henrique pela esquerda. Ainda no primeiro tempo, o treinador mudou o posicionamento dos jogadores, deixando Danilo no meio, Emerson na ponta esquerda e Jorge Henrique do outro lado. 

A alteração de Tite deu resultado, uma vez que o Corinthians conseguiu marcar melhor a saída de bola do Palmeiras e conteve os avanços dos jogadores de meio de campo. Depois da partida, o treinador explicou a mudança tática que contribuiu para a vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista.

"Eu mudei o posicionamento nos dez minutos finais do primeiro tempo. Adiantei os dois homens do lado para tirar a zona de conforto dos marcadores, e isso prosseguiu do mesmo jeito no segundo tempo. Mas a gente sabia que o Palmeiras não sairia jogando. Aí foi pressão no Valdivia e no Maikon Leite para que não conseguissem sair jogando", declarou Tite.

"Eram duas equipes que marcam e precisávamos equilibrar o campo. Era deixar o Emerson e o Jorge Henrique mais à frente para tirar os marcadores da zona de conforto. Se vem marcar no meio campo, pode dar o bote que não tem problema. Mas se receber mais avançado, dificulta a vida do marcador", disse o treinador.

Ao ser questionado sobre a atuação de Jorge Henrique, destaque do clássico ao cobrar as faltas que resultaram nos gols da vitória de virada do Corinthians, Tite optou por destacar e analisar a atuação do trio de armação que também contou com Danilo e Emerson.

"Eu vou pegar o conjunto da obra. A gente vai conhecendo os atletas com o tempo. Tendo Jorge, danilo e eo ermson. Falei para o Emerson que o deixaria o mais próximo da bola possível e do Liedson. Para o Danilo, era armar pela Direita e chegar na área. Para o Jorge, queria que usasse a velocidade para chegar ao ataque e ajudar na marcação", explicou o bem sucedido Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário