sábado, 24 de março de 2012

Tite quer a liderança para garantir vantagem no mata - mata.

Além da liderança do Campeonato Paulista, o clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu, vale a alegria de milhões de corinthianos. A opinião é do técnico do time alvinegro, Tite, que considera o jogo um campeonato à parte.

"Quem ganhar vai namorar melhor depois do clássico, não tem jeito", disse em tom de brincadeira
.
Tite usa como fator motivacional o benefício de sempre decidir em casa que o primeiro colocado terá nas fases eliminatórias. 

"A essência é estar na liderança, fazer um grande jogo. Não se decide o título agora, mas se decide uma vantagem. É um campeonato à parte, não adianta dizer que não. Torcedor vai sair na rua alegre e dizer para o outro: 'a gente venceu'".

Para conquistar o tão exaltado resultado positivo, é preciso conhecer bem o oponente. O treinador do Corinthians sabe disso, tanto que até enumera os pontos fortes do adversário.

"Tem a velocidade do Maikon (Leite), a assistência do Valdivia, a bola parada do (Marcos) Assunção, o Juninho, que está muito bem pelo lado... Pode jogar com três médios (volantes) ou o Daniel, que não sei se vai poder, ao lado do Valdivia. Palmeiras é forte", afirmou, antes de repetir uma observação que costuma fazer.

"Não tenho problema nenhum em considerar grandes trabalhos. Luiz Felipe e Palmeiras são os que estão há mais tempo juntos, falei isso no começo do ano, não é de agora. Depois vem Corinthians, a qualificação do Santos e o São Paulo, as quatro equipes que têm mantido a ponta. Quanto mais tempo você fica em uma equipe, mais consegue harmonizar as partes defensiva e ofensivamente, vai buscando peças", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário