quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tite confirmou que pediu para Paulinho, forçar o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Coritiba.

O volante Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba e cumpre a suspensão automática justamente nesta semana em que defende a Seleção Brasileira. Em vez de tentar esconder sua estratégia no episódio, o técnico Tite fez questão de confirmar que orientou o meio-campista a forçar a advertência no fim de semana.

“Pedi para o Paulinho tomar cartão amarelo, em função de ele ir para a Seleção. É uma condição natural, não escondo minhas atitudes e meu comportamento. Utilizei a regra do jogo”, afirmou.

Paulinho estava pendurado com dois cartões amarelos e recebeu a terceira advertência nos minutos finais do jogo. O volante defendeu a Seleção nesta quarta-feira e ficaria fora de qualquer forma contra o Inter.

Ao revelar a estratégia de zerar os amarelos do jogador, Tite reiterou seu descontentamento com rodadas que coincidem com datas de amistosos de seleções. O Colorado chegou a pedir o adiamento do jogo contra o Corinthians, mas a CBF negou.

“Quando o Inter pediu a transferência, toda a direção do Corinthians foi a favor, inclusive eu. Quando há atletas servindo à Seleção, a rodada tem de ser mudada, pois é coerência e bom senso, independentemente de o clube ser favorecido ou não”, ponderou.

Além de Paulinho, Tite também está sem Ramirez e Paolo Guerrero, que defendem o Peru. Já o Internacional tem os desfalques de Guiñazu, Diego Forlán e Leandro Damião, que atuam por Argentina, Uruguai e Brasil, respectivamente.

“Não sei (quem perde mais), mas gostaria que transferissem o jogo para cada um ter sua força maior, seria o justo. Não quero ferrar ninguém, mas esperava ter todas as peças. Às vezes, os departamentos médico e físico falam para segurar um pouquinho mais alguém e eu digo que não, falo para colocar em campo”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário