sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Em visita a um centro educacional na zona sul da capital paulista, Cássio foi ovacionado pelos alunos

Cinco meses como titular do Corinthians foram suficientes para tornar o goleiro Cássio uma figura bastante famosa na cidade de São Paulo. Em visita a um centro educacional na zona sul da capital, na manhã desta sexta-feira, o jogador foi ovacionado pelos alunos: e não somente pelos alvinegros – são-paulinos e palmeirenses também “brigaram” por um autógrafo de Cássio, que deu uma pequena palestra sobre a importância da educação e respondeu às perguntas dos estudantes.

Ao lado de Maury Lima, preparador de goleiros do Corinthians, o “Frankenstein da Fiel” não se assustou com a euforia dos jovens por um contato com ele. Figura importante na conquista da Taça Libertadores da América deste ano, Cássio se disse acostumado à repercussão gerada pelo clube e assegurou: espera que as coisas continuem assim por muito tempo.

– Sou bem reconhecido. As pessoas vem tirar foto, parabenizam pelo trabalho, vem pedir autógrafo... Estou bem feliz com tudo que está acontecendo. Já me acostumei a lidar, como é aqui no Corinthians, e espero que isso dure muitos e muitos anos. Que eu possa continuar ajudando o clube a chegar a títulos e conquistas – afirmou.

Embora não tenha concluído os estudos (o jogador parou no segundo ano do ensino médio), Cássio exaltou a importância da educação para o crescimento dos adolescentes pessoal e profissionalmente. Aconselhou todos a não desistirem dos respectivos sonhos, já que ele é uma prova de que, “com esforço, é possível chegar aonde quiser”, e parabenizou o colégio pelo trabalho.
– Hoje em dia é difícil. Nas ruas tem muito perigo e coisas que levam ao mau caminho, coisas que não são legais. É bom conhecer um lugar legal como esse, que ajuda as pessoas a serem melhores – elogiou o goleiro. O CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), instituição que recebeu o corintiano, está estabelecido em São Paulo desde 1985.

O principal assunto abordado pelos estudantes em suas perguntas, obviamente, foi o Timão. Com o microfone em mãos, os alunos lembraram a fatídica defesa do goleiro no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Vasco, quando Cássio encarou o atacante Diego Souza cara a cara, completamente livre de marcação, e livrou a equipe de sofrer o gol no meio do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Depois, Paulinho marcaria o gol da vitória, a dois minutos do fim. A defesa foi eleita pelo próprio arqueiro como a mais importante de sua carreira.

A disputa do Mundial de Clubes, que será realizado no Japão entre 6 e 16 de dezembro, foi outro dos temas bastante lembrados no bate-papo. O nome do Chelsea, da Inglaterra, possível adversário na final da competição, foi repetido à exaustão. Cauteloso, Cássio lembrou que, antes, o Corinthians disputa um jogo eliminatório, contra o vencedor do confronto entre o campeão africano e quem passar do duelo Auckland City, da Nova Zelândia, contra o campeão japonês.

Balancear as rodadas finais do Brasileiro à ansiedade pelo Mundial vem sendo um processo fácil, na opinião do goleiro, que ainda não vê o Timão focando o desafio no Japão. O projeto é voltar as atenções para o torneio internacional quando o Nacional estiver a cinco ou seis rodadas do fim.

– Está tranquilo, por incrível que pareça. Temos jogos no Campeonato Brasileiro, que é traiçoeiro. Hoje em dia não sabemos, vemos times que estavam lá embaixo ganhando dos líderes. É muito disputado. Temos de manter o foco no Brasileirão para chegar aos objetivos. Não vamos relaxar, mas depois temos de dar atenção ao Mundial – analisou.

A principal dificuldade para Cássio do outro lado do mundo será fora de campo: o jogador não é fã de comida japonesa e confia na nutricionista Christine Neves, que viajará ao país em novembro, para não ter de se aventurar com a culinária oriental.

– Eu não como peixe, acho que vai ser a maior dificuldade, com peixes e frutos do mar – afirmou, entre risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário