terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para Muricy Ramalho, o Corinthians tem muitas chances de conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Para Muricy Ramalho, o Corinthians tem muitas chances de conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. A ausência do clube catalão e do Real Madrid no Mundial é o grande trunfo do Timão para tentar o bicampeonato, na opinião do treinador.

O Corinthians Campeão da Libertadores derrotando o Boca Juniors e o Chelsea, campeão europeu após derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis, surgem como os principais favoritos. 

Para Muricy, enquanto o Barcelona tem Messi e o Real Madrid Cristiano Ronaldo, o Chelsea não tem nenhum jogador realmente diferente, o que deve equilibrar o provável confronto.

- A chance do Corinthians começou quando Barcelona e Real Madrid não chegaram à final da Liga dos Campeões. Se um dos dois fosse ao Mundial, seria mais complicado porque são, realmente, os melhores do mundo. O time alemão e, principalmente, o inglês são muito parecidos com o Corinthians. O Chelsea é um time tático, apesar de ter poucos ingleses. O jogo passa a ser igual.

O técnico aproveitou para criticar o calendário do futebol brasileiro, que não permite aos clubes, por exemplo, realizar parte da pré-temporada ou amistosos no exterior. Sem intercâmbio, ele admitiu que os jogadores do Santos se encantaram com os adversários do Barcelona na final do Mundial, e isso também prejudicou o desempenho dos brasileiros.

Apesar de apostar numa final entre Corinthians e Chelsea, se pudesse dar um alerta ao Corinthians, Muricy diria para ter cuidado com o time japonês. Na semifinal, a equipe comandada por Tite vai enfrentar o vencedor do duelo entre os campeões do Japão e da África, ambos ainda indefinidos. No ano passado, o Santos sofreu, mas derrotou o Kashiwa Reysol por 3 a 1 antes de encarar o Barça na decisão.

- Tem que ganhar do time japonês, que não é fácil. Se eu pudesse dar uma dica, seria para pensar no primeiro jogo. Se chegar lá pensando no Chelsea, pode cair.

Desde 2005, quando o Mundial passou a ser disputado neste formato, só em 2010 a final não foi disputada pelos campeões da Liga dos Campeões e da Libertadores. Na ocasião, o Mazembe derrotou o Internacional na semifinal, e depois perdeu para a Internazionale na decisão.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário