sábado, 1 de dezembro de 2012

Após temer a Justiça Japonesa, Emerson espera apoio no Mundial de Clubes

As constantes polêmicas vividas por Emerson fizeram com que o jogador obtivesse a idolatria do torcedor corintiano. Além dos dois gols marcados na final da Copa Libertadores, Sheik coleciona histórias inusitadas nos bastidores do futebol e admitiu nesta terça-feira que chegou a ter medo de ficar fora do Mundial devido a uma de suas aventuras em solo japonês.

O atacante acumulou problemas no início de sua carreira e teve irregularidades descobertas em sua certidão de nascimento no período em que defendeu o São Paulo. Com problemas de documentação no Japão, o atleta teve a sua data de nascimento adulterada no passaporte e recordou alguns casos que o deixaram temeroso com relação a uma possível represália da Justiça japonesa.

“Eu fiquei com muito medo”, disse o atleta. “Eu morei seis anos no Japão, e o povo de lá é muito correto e muito certinho. Eu via celebridades serem proibidas de entrar no país. Até o próprio Maradona foi barrado uma vez. Eu fiquei muito assustado com isso, mas o Corinthians e os meus advogados trabalharam rápido. O meu visto já está pronto e é tudo nosso.”

Com todas as suas pendências judiciais resolvidas, Emerson destacou o apoio que vem recebendo de torcedores brasileiros e até mesmo japoneses na internet. O jogador teve uma passagem vitoriosa pelo Urawa Reds e espera rever os torcedores que prestigiaram a sua passagem pelo futebol japonês ao lado da torcida corintiana que viajará para o continente asiático.

“Eu tenho recebido muitos e-mails e mensagens via Twitter de uma galera que quer me ver. Eu não sei se vai ter festa ou alguma coisa. É bom voltar, porque eu vou rever amigos que já me perguntaram até o endereço do hotel. Dos torcedores, eu não sei se vou receber algo, mas só de ir ao jogo do Corinthians e participar da partida junto com os brasileiros é uma demonstração de carinho. Com esse gesto eu já estaria feliz”, comentou.

Antes de se preocupar com o futuro do Corinthians no Japão, porém, Emerson terá de cumprir o seu papel no clássico deste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. A partida será a última das duas equipes no Campeonato Brasileiro e servirá apenas como um ultimato na preparação realizada por Tite depois do inédito título da Libertadores. No primeiro turno, o clube de Parque São Jorge não soube aproveitar o mando de campo e saiu do mesmo Pacaembu com uma derrota por 2 a 1.

Saiba mais...........

Luís Paulo Rosenberg está confiante na conquista do bicampeonato mundial no Japão

Emerson Sheik garante que não sai do Timão em 2013 e que tem esperança de ser convocado por Felipão.

O sexto módulo da cobertura metálica da arquibancada leste da Arena Corinthians já foi instalado.

Medindo palavras na tentativa de se desvencilhar de qualquer rótulo, Sheik nega ser ‘O Cara’ da equipe comandada por Tite

A ida do Corinthians, para a disputa do Mundial de Clubes, tem gerado trabalho no Consulado japonês em São Paulo.

O técnico Tite não contou novamente com o zagueiro Paulo André no último treino e já definiu o equipe que enfrenta o são paulo.

Auckland City, possivel adversário do Timão é o primeiro a desembarcar no Japão

Pai de Kaká, fala que a possível vinda do meia para o Timão é especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário